As novas medidas apresentadas ontem pelo governo no combate à pandemia incluem a apresentação do certificado digital de vacinação e/ou de teste negativo que pode ser o auto teste.
Para todo o país passa a ser obrigatória a apresentação do certificado digital de vacinação completa ou comprovativo de teste negativo à Covid-19 para entrar em hotéis e alojamentos locais.
Já nos concelhos de Risco Elevado ou Muito Elevado, o mesmo certificado de vacinação e de teste negativo é necessário para permanecer no interior dos restaurantes. O cliente tem que apresentar o certificado de teste realizado 72 horas antes ou realizar o autoteste na presença do responsável pelo restaurante para poder tomar uma refeição no interior do espaço. Para o serviço em esplanadas não é necessário qualquer certificado.
Estas medidas, de acordo com as declarações da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, é uma forma de manter em funcionamento estes estabelecimento ao mesmo tempo que se combate a pandemia.
Recorde-se que no boletim da DGS de ontem registaram-se 3269 novas infeções, há em todo o país 599 pessoas internadas 136 destas em Cuidados Intensivos.
No Alentejo registaram-se mais 109 novas infeções e há cada vez mais concelhos em risco, sendo que Reguengos de Monsaraz passou para o registo amarelo e Mourão para o vermelho.


Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações