A nova variante da covid-19 conhecida por variante Delta deve ser levada a sério porque o seu elevado grau de transmissibilidade está a transformar a situação em Portugal numa 4ª vaga. Quando todos se preparavam para viver um verão com mais tranquilidade e liberdade, esta variante veio surpreender a todos e está a obrigar a recuar no desconfinamento.
Em Portugal registaram-se ontem 2.449 novos casos, números que já vimos em fevereiro e 5 óbitos. No Alentejo, onde a variante Delta assume o protagonismo das novas infeções registando 95% dos casos, foram mais 53 novos casos e felizmente sem óbitos. Mas a situação tem tendência a agravar-se e já obrigou os concelhos de Mourão e Viana do Alentejo, no Distrito de Évora a passar para o patamar do Risco Elevado. E no Alentejo registam-se ainda com Risco Muito Elevado os concelhos de Avis, Sousel, Odemira e Grândola.
Em Reguengos de Monsaraz o número de novos casos tem vindo a subir dando conta de 10 casos ativos no dia 30 de junho, informação do Boletim oficial da Proteção Civil.


Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações