A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, e também em Cuba, entre 1 e 4 de Outubro, as XXIV Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora- Diogo Dias Melgaz, de Cuba”. A Direção Artística das Jornadas é de Pedro Teixeira. O programa integra vários momentos abertos à população em geral: em Évora, no Convento dos Remédios, no dia 1 a Sessão de Abertura às 9h00, no dia 2 de outubro às 12h00 – Conferência por Owen Rees “D. Catarina de Bragança e a música na corte inglesa”; os Concertos, na Sé de Évora, por “The Tallis Scholars” direção de Peter Phillips,no dia 1 às 18h00; no dia 2 às 19h00 – concerto por Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante, no dia 4 às 19h00 terá lugar o Concerto de Encerramento das Jornadas, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Emanuel Vieira e o Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees, Pedro Teixeira e Armando Possante.
No dia 1 às 21h30, na Igreja Matriz de Cuba, terá lugar um concerto pelo Grupo Vocal Olisipo , direção de Armando Possante.
Os ateliers para coralistas são orientados por Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira, com acompanhamento ao piano por Nicholas McNair; o atelier de Técnica Vocal será orientado por Joana Nascimento. O programa destas Jornadas inclui uma Visita, para os participantes nas Jornadas, guiada por Jorge Raposo ao Museu de Arte Sacra (antigo Colégio dos Moços da Sé de Évora) e obras dos Arquivos da Sé de Évora.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações