Um grupo de peregrinos “Filii Mariae” de Reguengos de Monsaraz, estão a marcar os Caminhos Marianos. A ideia é unir os Santuários Marianos dos concelhos vizinhos ao centro da cidade de Reguengos.
O caminho tem início no Monumento ao Sagrado Coração de Maria situado no jardim do Palácio da Justiça, no Campo 25 de Abril e daí parte em direção aos Santuários de Nossa Senhora do Rosário em S. Pedro do Corval, Nossa Senhora das Candeias em Mourão, Nossa Senhora da Boa Nova em Terena, Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa e Nossa Senhora de Aires em Viana do Alentejo e Santuário de Fátima. Os percursos traçados são todos através do campo, evitando sempre que possível as estradas de alcatrão com o movimento automóvel.
Em declarações ao jornal PALAVRA, afirmam-se um grupo de “peregrinos católicos, que querem continuar a caminhar na fé e a serem melhores pessoas e melhores cristãos”.
São todos voluntários “sem intenções comerciais ou políticas, e pretendemos que qualquer pessoa possa fazer esses caminhos seguindo as marcações”. Trazem consigo o sonho “de um dia em todas as datas comemorativas destes Santuários realizar uma peregrinação de agradecimento a Nossa Senhora.
Neste momento já estão marcados os caminhos para:
- Santuário de Nª Sª do Rosário – Sº Pedro do Corval (já marcado com saída atualmente pela Rua de Mourão até ao Poço da Junqueira) – aproximadamente 8 Km – 1 dia
- Santuário de Nossa Senhora das Candeias – Mourão (marcado a parte campestre) – aproximadamente 26 Km – 1 dia
- Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova – Terena – aproximadamente 35 Km – 1/2 dias
- Santuário de Nossa Senhora da Conceição – Vila Viçosa – aproximadamente 52 Km – 2 dias
- Santuário de Nossa Senhora D’Aires – aproximadamente 51 Km – 2/3 dias
- Santuário de Nossa Senhora de Fátima – Ligação ao Caminho do Tejo – aproximadamente 270 Km – 10 dias
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações