Em carta de apresentação, tornada pública recentemente, o Engenheiro Guilherme Marcão apresenta-se como candidato à presidência da CARMIM, a liderar uma lista de sócios “alternativa” para o quadriénio 21-24.
A candidatura apresenta uma lista de objetivos que resumem as linhas mestras do programa de ação. Assim, o Eng. Guilherme Marcão pretende com a sua equipa reduzir o endividamento a um nível economicamente sustentável; otimizar os custos de estrutura; assegurar a melhoria contínua da qualidade dos produtos; avaliar e Redefinir os planos de marketing; promover uma agenda de inovação; renovar e desenvolver os programas de Enoturismo; reduzir custos nas atividades agrícolas dos sócios, com foco na apresentação do ambiente e nos produtos biodegradáveis e uma aposta em novos mercados.
A lista do Eng. Guilherme Marcão promete realizar um “trabalho de equipa, sério, honesto, com muito empenho, dedicação, respeitando as origens da CARMIM, sempre com o objetivo de beneficiar a Cooperativa e os seus sócios”.
A candidatura de Guilherme Marcão vê com preocupação a redução da área vitivinícola da CARMIM “em mais de 600 hectares, consequência do descontentamento e falta de confiança de vários sócios nas opções de gestão tomadas” pela atual direção.
Licenciado em Engenharia de Recursos Geológicos pela Universidade de Évora, Guilherme Marcão é o sócio número 2015 e tem no seu currículo uma vasta experiência que vai desde analista/responsável do Laboratório Físico-Químico da Portucel Recicla; formador na área da Qualidade Ambiental; perito Técnico da Qualidade pelo IPAQ (Instituto Português de Acreditação) e Consultor/Auditor na Associação de Gestão de Resíduos “Electrão”.
Da lista do Eng. Guilherme Marcão fazem parte:
Para a Assembleia Geral: José Eduardo Pereira Chicau, Engenheiro Eletrotécnico; Maria Teresa Chambel Pires Madeira, licenciada em Biologia e Geologia e José Anselmo Godinho Teixeira, Engenheiro Civil;
Para o Conselho de Administração: Guilherme Morais da Costa Marcão, Engenheiro de $Recursos Geológicos; Manuel Joaquim Parreira Godinho, Curso Geral de Administração e Comércio; Carla Isabel Galandim Paixão, Empresária Agrícola; Mário Rui Parreira Calado, Engenheiro Civil e Joaquim Manuel Piteira Godinho, licenciado em Engenharia Alimentar.
Suplentes: Maria do Amparo Marques Godinho, licenciada em Engenharia Agrónoma; José Augusto Infante, Engenheiro Técnico Químico; Maria do Rosário Martins Caeiro Tendeiro, Médica; José Godinho Pereira Ramalho, Empresário Agrícola; Sónia Rodrigues, licenciada em Administração de Publicidade e Marketing; Luís Manuel Santos Branquinho, Empresário Agrícola; Micael José Ramalho Marques, licenciado em Marketing e Turismo; Domingos António Marques Chumbo, Empresário Agrícola e António Pires dos Santos, Empresário Agrícola.
As eleições para a direção da CARMIM estão previstas para o próximo dia 3 de julho.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações