jornalpalavra

jornalpalavra

Idosos decoram a Igreja para a Semana Santa

Os utentes do Centro Social do Campinho decoram Igreja e montras do comércio local, com trabalhos feitos à mão sobre a Páscoa e a primavera.

Após um ano “fechados” na Instituição de Solidariedade Social surgiu a ideia de decorarem a Igreja da aldeia do Campinho, na semana Santa, como um agradecimento ao Sagrado Coração de Jesus e à Nossa Senhora das Dores pela proteção que sentiram neste ano de pandemia que passou.

A iniciativa de trabalhos manuais alargou-se ao comércio local – Loja do Armando e Farmácia Martins de Reguengos de Monsaraz. Entre Flores, coelhos e pássaros o tema foi a primavera. O desafio foi dado pelos utentes que, ao realizarem trabalhos dentro da Instituição queriam que todos vissem.

Com a ajuda da equipa de colaboradoras, todos os utentes participaram na concretização deste objetivo. A sala de estar da Instituição transformou-se no atelier de trabalho e o entusiasmo para a pintura e outros trabalhos manuais preencheram os dias do mês de março.

Para o Centro Social e Paroquial do Sagrado Coração de Jesus do Campinho, esta iniciativa vem mostrar o quanto os utentes são motivados a terem iniciativas de combate à solidão e o quanto gostam de partilhar com a comunidade, os seus trabalhos.

 

 

Autor