A propósito da conclusão das obras da primeira fase de ampliação da empresa Maporal – Matadouro de Porco de Raça Alentejana, a Ministra da Coesão Territorial vem a Reguengos de Monsaraz conforme noticiámos ontem.
Empresa líder de mercado em Portugal, a MAPORAL, investiu nesta primeira fase 22 milhões de euros na ampliação, para criação de novas instalações que se repartem entre apoio aos funcionários, serviços administrativos, gabinetes da direção, área de matadouro, área de produção com novos equipamentos de produção com maquinaria robótica nas linhas de desmanche e área de frios, câmaras de refrigeração e câmaras de congelados.
A MAPORAL exporta já para diversos países entre os quais se conta a China como principal mercado.
A ampliação realizada pretende atingir a capacidade de abate de 3.000 animais por dia; gerar 300 postos de trabalho qualificado, diretos e indiretos; atingir uma faturação de 120 milhões de euros anuais, sendo 80% de exportação.
Ao nível da economia circular, a MAPORAL está equipada para tratar as águas residuais e devolvê-las à natureza, gerar energia alternativa (solar) superior a 1MW.
A MAPORAL prepara a segunda fase de investimento onde se prevê gastar um total de 9,5 milhões de euros.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações