A completar quarenta anos de vida artística, Mário Moita atua em Reguengos no Auditório Municipal, no dia 14 de agosto pelas 21h30. O espetáculo com o título “Mário Moita 40 anos de palcos” tem como convidados o pianista José Liaça para recordar o primeiro tema que cantou em 1981 nas Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz, o fado “Bairro Alto”, passando pelas músicas que interpretou nos programas de televisão de Jô Soares, “Chuva de Estrelas” e “Big Show Sic”.
O artista vai reviver também algumas músicas originais com letras suas e do poeta Manuel Sérgio, que integraram os discos “Fado Navegante”, “Alentejo ao Piano” e o seu último trabalho, o DVD gravado ao vivo no teatro CIC de Florianópolis, no Brasil. Este país fará igualmente parte do espetáculo com a interpretação do tema com que venceu o Troféu Gonzagão, tendo sido o único português a receber esse galardão considerado o Óscar da Música Nordestina.
Para além de Portugal, durante a sua carreira musical Mário Moita cantou em vários países, como Itália, Estónia, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, Macedónia, Estados Unidos da América, França, Canadá, Chipre e Roménia. O espetáculo “Mário Moita 40 anos de palcos” terá entrada gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados antecipadamente no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz devido à limitação de lugares no auditório, para que sejam cumpridas as recomendações da Direção Geral da Saúde.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações