O Município de Mourão atribuiu um subsídio anual de 23.870,00 euros às três IPSS do concelho, Santa Casa da Misericórdia de Mourão, Associação de Proteção Social à População da Granja e Associação de Proteção Social à População da Luz.
Esta decisão foi firmada em protocolo que visa a concessão regular de apoios financeiros às IPSS implantadas na área do concelho. Pretende-se, assim, auxiliar os agentes locais com intervenção social, co o objetivo de qualificar as respostas de ERPI, Centro de Dia e Apoio Domiciliário e diversificar, rentabilizar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais do município, refere a nota do Município.
O presidente da Câmara de Mourão, João Fortes, justifica a necessidade do protocolo com as dificuldades que as instituições atravessam “dois anos de pandemia, o aumento da inflação, a diminuição nos rendimentos das famílias e o cenário de instabilidade macroeconómico leva a que a autarquia assuma um compromisso de solidariedade para que estas instituições mantenham o regular desenvolvimento das respostas e dos serviços prestados aos mais vulneráveis”.
Mais Noticías
Victor Martelo publica livro de memórias
São Marcos do Campo em Festa
14 a 21 de abril: Semana de Oração pelas Vocações